0
0
0
s2sdefault
 PARA SE INSCREVER NO PEDAL NOTURNO, REGISTRE-SE NO SITE. CLIQUE AQUI 

 

O Pedal Noturno  acontece toda às quarta-feiras,  sempre com concentração às 19 horas e saída às 19h30min, da Praça Clarimundo Carneiro, centro de Uberlândia.O pedal faz parte do PROGRAMA PEDALA UBERLÂNDIA, que incentiva o uso da bicicleta para o transporte individual e a união dos ciclistas  para prática da ciclomobilidade saudável e sustentável´.

O objetivo principal do grupo é oferecer aos ciclistas iniciantes ou não, a oportunidade  de pedalar pela cidade à noite, numa boa, sem correrias, em grupo, em pedais lights, com segurança, para um bom bate papo, integrando uma roda de bons amigos.60pedalnoturno640

Além disso, a proposta é dar visibilidade para a bicicleta e o ciclista no trânsito da cidade.

O projeto é organizado pelo Movimento Cidade Futura e a Associação dos Ciclistas Urbanos de Uberlândia. A coordenação é de Frank Barroso.

REGRAS DO PEDAL NOTURNO

1 - Todos os participantes terão que se cadastrar para melhor segurança, pois precisamos saber quem estar pedalando conosco caso alguém precise de ajudar ou qualquer outra necessidade.

2 - Caso insistam em participar dos eventos sem o cadastro serão considerados desconhecidos pelas autoridades de segurança.

3 - Respeitar a condição física de um companheiro e acompanha-lo e não deixa-lo para trás.

5 - Lembrando que o ritmo do passeio é sempre do último, se o ritmo estiver fraco pra vc. fique a vontade para se retirar do passeio – MAS AVISA.

6 - Zelar sempre pela própria segurança e a do grupo. Respeitar as leis de trânsito cabíveis aos ciclistas. Em todo pedal, existirá responsáveis por organizar o pelotão; ditando o ritmo a frente, e fechando o grupo. Respeite as decisões deles, pois suas atitudes é visando o bem e a segurança coletiva.

7 - O pedal noturno, para muitos, além de uma atividade física é um momento de lazer. Se você não tem paciência para pedalar num ritmo leve e adequado para o grupo,  além de parar várias vezes para tomar um fôlego, então você não serve para pedalar neste projeto. Procure uma turma adequada para seu objetivo.

8 - Menores,  só participarão acompanhados sempre  por responsáveis.

ATENÇÃO, RECOMENDAMOS:

Capacete, sinalização noturna para a bicicleta, luvas e óculos.

Bicicleta sempre revisada.

Leve sempre sua Carteira de identidade, cartão da UAI  ou do SUS, celular.

Qualquer problema com a bike ou saída antecipada do grupo, comunique à quem estiver fechando o pelotão, assim nunca ocorrerá de alguém ficar para trás sozinho, não queremos que isto aconteça, afinal é um passeio.

O Movimento Cidade Futura  quer atender a todos e proporcionar passeios tranquilos e seguros.

Seguindo essas normas, regras e educação pessoal com certeza teremos uma convivência saudável e muito prazer em pedalar.

Coordenação: FRANK BARROSO - whatsapp (34)99284-5965